Os Alunos do Primeiro Semestre de Marketing da ETEC realizaram junto com a orientação da Professora Natália uma pesquisa sobre o energético TNT ( o primeiro com fabricação brasileira ) e seu maior concorrente Red Bull ( líder de mercado ).Foram analisadas design de embalagens, público alvo, pontos de vendas, preço, disposição nas gôndolas e os pontos fortes e fracos de cada um.
Em degustação realizada, para análise de sabor entre as concorrentes foi constatado que:
90% dos pesquisados disseram preferir o Red Bull, pelo seu sabor mais suave, enquanto TNT possui sabor mais amargo.
A diferença de preço entre ambas também é um fator que pode influenciar na compra. Analisando os preços pagos: Red Bull - R$ 5,84 e TNT - R$ 4,50 ( preço do produto gelado em lojas de conveniência ). A participação do energético em festas da nossa região e sua forte ação de merchandising, merecem destaque por estar já conquistando seu público-alvo: Jovens que praticam esportes e frequentam baladas.
Os alunos fizeram ainda ações de intervenção urbana e promoção de vendas sobre o produto.
0 comentários:
Postar um comentário